Gerador de QR Code pix: saiba tudo sobre essa ferramenta

pix e celular

Com o desenvolvimento cada vez maior das tecnologias, os processos do dia a dia estão se modernizando. Nesse contexto, os métodos de pagamento não são diferentes e também precisaram ser readaptados. Assim, o gerador de QR Code Pix é uma maneira de facilitar transações e torná-las mais simples.

Mas afinal, o que é Pix?

Antes de tudo, é importante entender que o Pix é um sistema de pagamentos que funciona de forma instantânea e gratuita. Seu objetivo é tornar os pagamentos mais fáceis e rápidos, sem a necessidade de intermediários.

É muito comum que as pessoas precisem realizar transferências urgentes e, nos casos em que essa ação é feita fora do horário de funcionamento dos bancos, é necessário aguardar alguns dias até que o dinheiro caia na conta. É aí que entra o Pix, resolvendo todos esses problemas e oferecendo ao usuário mais segurança no processo.

Ao cadastrar sua chave Pix, você pode utilizar todos os serviços dessa ferramenta. E para isso você pode escolher a informação que desejar, como seu telefone, e-mail, CPF ou CNPJ, para ingressar nesse universo.

Para realizar um pagamento, basta que você e a empresa ou pessoa que receberá o dinheiro estejam cadastrados. Assim, é só utilizar o QR Code ou inserir a chave para que a transação seja efetuada.

Como gerar um QR Code Pix?

O QR Code pode ser utilizado para realizar mais de uma transação, funcionando como uma etiqueta de produto. E esse código pode estar impresso na loja física ou disponível digitalmente para o cliente.

Seja para uma compra ou para dividir uma conta com mais pessoas, esse método facilita a transferência e é feito de forma instantânea. Assim, o QR Code pode apresentar um valor específico ou estar em aberto para que o consumidor preencha adequadamente após escanear.

Para gerar o QR Code, basta acessar o nosso site e preencher os dados solicitados corretamente. Você vai precisar informar:

- A chave Pix;

- O nome do beneficiário;

- A cidade do beneficiário ou onde ocorre a transação;

- O valor da transferência, que é opcional pois o pagador poderá preencher ao escanear o código;

- Um texto opcional de referência para a transferência, que pode conter até 20 letras.

Para finalizar, é só apertar em “gerar” e aguardar até o código aparecer na tela.

Caso opte pela geração do QR Code por meio de aplicativos ou sites do sistema bancário, é preciso ter uma conta cadastrada no Pix. Após a leitura do código, a pessoa que está efetuando o pagamento será direcionada para a página de pagamentos no aplicativo cadastrado no sistema Pix. A partir daí é só realizar a transação.

Esse sistema é realmente seguro?

Para quem se preocupa com a segurança dos dados, essa ferramenta também é uma ótima alternativa. As informações fornecidas ao aplicativo são processadas pelo servidor e depois retornam sem serem armazenadas. Ou seja, trata-se de um sistema muito seguro, que facilita a rotina de pagamentos e não oferece grandes riscos ao usuário.

Antes de realizar qualquer transferência, é fundamental conferir se todas as informações estão corretas. A responsabilidade pela exatidão das informações divulgadas é inteiramente do usuário, por isso toda atenção é necessária.